sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cultura na "Zona do Oeste" do Rio de Janeiro


     Numa região com tanta riqueza artística e cultural, onde há tantos artistas desenvolvendo trabalhos de qualidade , é chocante e lamentável perceber o desinteresse das pessoas pelos eventos culturais. Teatro, música, dança e literatura parecem ser os gêneros mais afetados, ou seja, menos frequentados.

     À princípio, os motivos mais declarados para toda a ausência em eventos culturais são a falta de dinheiro e tempo. Porém, mais triste do que ouvir tais desculpas é ver que estas mesmas pessoas que as declaram frequentam outros eventos nada instrutivos, sem conteúdo e até mesmo mais caros. Em contrapartida, ganham muitas vezes cerveja liberada ou com um precinho ótimo; mulheres não pagam até um determinado horário ou pagam bem menos, o que favorece a azaração entre a galera.

     Pensando numa explicação convincente pra toda essa diferença criada entre classes culturais, pode-se procurar entender que o povo, tão cansado de trabalhar pra ganhar seu mízero salário buscando incansavelmente o sustento da família, precisa é claro, de diversão de verdade - pra curtir - esquecer os problemas e relaxar com eventos mais divertidos. Esse lance de evento cultural, teatro, dança, literatura... são chatos demais! diversão pra intelectual... E o que se ganha com eles? Reflexões, informação, educação, evolução? Que nada! já temos acesso ao Jornal Nacional diariamente e também não nos ajuda em nada! só crimes, corrupção, violência... melhor mesmo rezar pra que a situação não piore e esfriar a cabeça... Sendo assim, realmente, somente os bailes funks e micaretas são a solução de todos os nossos problemas!

     Certo? :-} :-{

1 comentários:

Graciano Caseiro Oficial disse...

Parabéns!
Que este projeto seja abençoador e que vidas sejam semeadas para uma cultura rica e mais saudável.
Locutor Graciano Caseiro
www.gracianocaseiro.blogspot.com

Postar um comentário

Qual a sua opinião? dúvidas, sugestões? participe...